Suas tardes de sábado não serão mais as mesmas


De Propósito é o programa feito em parceria entre a Província Marista Brasil Centro-Sul e a TV Evangelizar, que tem o objetivo de abordar questões relacionadas à Espiritualidade, Solidariedade, Vocação, Educação, longevidade, sustentabilidade e cultura de paz.

Com pautas provocativas e convidados sempre especiais, vamos trazer à tona discussões profundas de uma maneira leve e descontraída.

Todos os sábados, às 14h30, na TV Evangelizar.


Não perca!




Confira os episódios da 4ª temporada que já foram ao ar

Episódio 1 - Vocação Religiosa e solidariedade


Cansada das brigas de gangues que culminaram na morte de um jovem, a Irmã Anete decidiu que era hora de fazer um esforço. Criou projetos, tornou-se a treinadora da escolinha de futebol da praça perto de casa e uniu as gangues rivais em torno de uma mesma bola.

Episódio 2 - Comunicação saudável, justiça restaurativa e conflito positivo


Na adolescência, Mario Fischer foi um jovem inquieto, agitado e até travesso. Depois de adulto, olhando para o próprio passado, pensou em como ajudar os adolescentes que têm muita energia e são, muitas vezes, incompreendidos. 

Episódio 3 - Bullying e respeito em sociedade


Benjamim Horta é filósofo, pedagogo, escritor de 11 títulos sobre bullying, cyberbullying e Direitos Humanos e convidado da UNESCO como conferecista no Antibullying World Forum, em Dublin na Irlanda. Vamos falar (de novo) sobre bullying.

Episódio 4 - Testemunho de vida, saúde e lar


Gisele Linhares tem uma história de vida marcante. Quando criança, teve um câncer no rim, que afetou o pulmão e precisou passar por tratamento durante seis anos. Hoje trabalha na área da saúde e busca ressignificar toda sua trajetória, focando em seu bem estar.

Confira os episódios das temporadas anteriores

1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada

Confira algumas notícias sobre o De Propósito

Para dúvidas e/ou sugestões, entre em contato com a gente: deproposito@marista.org.br | (41) 9 9788-2019.

Acompanhe nossos conteúdos em nossos canais: