PRIORIDADES DO TRIÊNIO

2018 - 2020

A Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) lançou em agosto de 2018 uma campanha institucional com o objetivo de abordar de maneira aprofundada as Prioridades do Triênio com Irmãos, Leigos, Leigas e Colaboradores.


As cinco prioridades foram definidas a partir da contribuição e reflexão dos participantes do VI Capítulo Provincial realizado em dezembro de 2017, em Curitiba.

Confira todas as ações realizadas no período da campanha:

Maristas de

Champagnat

O primeiro tema trouxe a temática dos Maristas de Champagnat, com o ícone do farol que rememora que nós devemos ser faróis de esperança neste mundo turbulento, uma referência ao XXII Capítulo Geral.

Para essa fase da campanha, superamos as barreiras geográficas com uma ação nas redes sociais. O público foi convidado a usar um avatar no seu perfil:

Saiba mais 👆

Evangelização e defesa

de direitos das crianças,

adolescentes e jovens

Nessa fase da campanha, a PMBCS relacionou a Campanha da Fraternidade de 2019, que teve o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o trabalho que a realiza na defesa de direitos do nosso público preferencial.

Uma série de conteúdos foi feita especialmente para a divulgação:

Leia aqui

A esperança por um mundo melhor

Leia aqui

Pontes em prol do público preferencial

Leia aqui

Ensinamentos cristãos fortalecem as Políticas Públicas

Leia aqui

Julgar: um olhar teológico e crítico na realidade

Leia aqui

Agir é responder às necessidades da comunidade

Leia aqui

Gestão

a serviço da missão

A terceira etapa falou do exercício de uma gestão qualificada e comprometida com a missão, com tradição e inovação. Na carta de apresentação da fase, Irmão Benê de Oliveira, Superior Provincial, traz a Igreja em transformação como foco.

Leia a carta 👆

Renato Lara Pereira, da DARC do Grupo Marista, contou sua experiência como participantes na primeira edição do Projeto Gaudete.

Leia mais ➡

Na sequência, Gustavo Henrique Loesch, gerente da Área de Serviços da PMBCS, trouxe o olhar da gestão orçamentária.

Confira o depoimento ➡

O Irmão Vanderlei Siqueira, diretor da Rede Marista de Educação Básica falou sobre a liderança de pessoas e a coordenação de processos.

Acesse a notícia ➡

A partir do compromisso de ser Igreja em saída, um projeto da PMBCS também trouxe luz à Prioridade externamente.


O Ciclo de Palestras, realizado em julho de 2019, discutiu importância da gestão para organizações religiosas.

Acesse o conteúdo completo 👆

Cultura, animação vocacional

e vida consagrada

Iniciamos 2020 falando sobre o testemunho e a vivência da espiritualidade dos Irmãos Maristas; o processo de formação e encantamento dos vocacionados pela vida religiosa; e a animação vocacional de Irmãos e de Leigos.

No texto de abertura da nova fase, nosso Superior Provincial falou de vocação com a reflexão que esta é "uma caminhada de contramão no mundo". 


Leia mais +

O Dia Mundial da Vida Consagrada foi especial para os Maristas, com o o início do Ano Formativo e Acadêmico de 2020 e a cerimônia de Entrada no Noviciado Champagnat.


Leia mais +

Novas páginas no site criadas para que mais pessoas cheguem até o universo marista:

Com um novo conteúdo sobre Vocação, nosso site oferece mais detalhes sobre as muitas formas de vivenciar a vocação Marista.

Vocação

A nova página do Movimento Champagnat da Família Marista traz um pouco da sua história e é um marco para o aniversário de 35 anos!

MChFM

Conheça todas as iniciativas de 2018 e 2019 conectadas com as Prioridades do Triênio no nosso anuário:

Edição 2018 ➜
Edição 2019 ➜

Muitas outras estão por vir! Acompanhe nos nossos canais:

Material desenvolvido por: